TAG: A Música que...

by - 4:32 PM


Toda quinta é dia de TAG. Dia de TAG é dia de amor e amor pra mim é música. Achei essa tag fuçando em alguns blogs e achei legal compartilhar aqui minhas escolhas porque basicamente, o que eu disser aqui é indicação para você que talvez não conheça ou queira re-ouvir qualquer uma delas.

A TAG é meio auto explicativa, basta escolher uma música para cada frase e pronto, cabou.

Agora, solta o som DJ:

1. A música que te faz sorrir: 
The Beatles - Here Comes The Sun  ()
Essa música tem algo no ritmo, na composição, não sei... É automático que eu sorria quando ouço ela, até mesmo quando estou chorando. Geralmente e se eu fico muito nervosa, acabo cantarolando ela mentalmente. 
Vale citar também: Shimbalaiê - Maria Gadú 

2. A música que te motiva:
Kelly Clarkson - Catch my Breath ()
Kelly Clarkson vai aparecer algumas vezes nas músicas porque geralmente, ela narra minha vida. Fazer o que. Catch my Breath é a música que me motiva MAS MAIS IMPORTANTE que eu escuto quando sinto que posso tudo. <3 
Vale citar também: Top of the World - Greek Fire /  Pink - Just like Fire

3. A música que te lembra alguém que ama:
Florence + The Machine - Cosmic Love ()
Tenho uma conexão muito bonita com essa música. Não sei se a letra faz o mesmo sentido para todos, mas no meu caso, não importa qual seja a relação de "amor" que tenha com alguém, sou completamente cega e tão intensa quanto a explosão de uma galáxia... me condenaria muito fácil por aqueles que eu amo para não deixa-los só, mesmo que eles tivesse me em ultimo lugar. 
Vale citar também: Elle King - Ex's and Oh's  / Eden - End Credits   

4. A música que você gostaria de ter escrito:
John Lennon - Imagine ()
Eu queria ter ela escrita pelo corpo todo na verdade. Cada verso dessa música me faz ter uma pontinha de esperança que pessoalmente queria ter deixado pro mundo assim como ele. 
Vale citar também: Aretha Franklin - Respect 

5. A música que te lembra a infância:
Spice Girls - Wannabe ()
Lembro de ter até uma Barbie das Spice Girls, isso que era amor. Até hoje eu sei a música de ponta a ponta e é quase impossível não me ouvir cantar junto quando ela toca.
Vale citar também: Anastacia - Foi no mês de Dezembro 

6. A música que você gosta da letra:
Florence + The Machine - Shake It Out ()
Considero essa música um hino e amo cada frase dela. Eu podia colocar ela em vários outros lugares da lista, mas acho que no quesito letra, ela ganha.  
Vale citar também: Hailee Steinfeld - Love Myself / Dove Cameron - What a Girl Is

7. A música que você gosta de acordar:
Robbie Williams - Beyond the Sea ()
Para quem não sabe, faz seis meses que esse é meu despertador. Não gosto de músicas muito agitadas, nem muito lentas, então acho que essa ta na medida certa para mim. Além disso, na parte agitadinha do solo eu geralmente já estou de pé dançando e cantando junto.
Vale citar também:  Maroon 5 - Maps

8. A música que te lembre sua adolescência:
Miley Cyrus - Best of Both Worlds ()
A música que eu provavelmente mais ouvi na adolescência e que automaticamente vou sempre ligar a essa época. 
Vale citar também: Indiana Evans - No Ordinary Girl (h20 Theme) / Pat Benatar - Hit me with your best shot

9. A música que te lembra seus melhores amigos/melhor amiga:
Earth, Wind & Fire - September ()
A letra, a batida em si, acho que tudo me lembra eles. Sempre tive amigos muito animados e essa música é algo que me joga pra cima assim como eles.
Vale citar também: Never Gonna Give You Up - Rick Astley /  For Good - Wicked / See you again - Charlie Puth


10. A música que te faz chorar:
A Pequena Sereia - Part of Your World ()
São muitas músicas que me fazem chorar, mas essa quando me pega de surpresa eu chego a lacrimejar, não importa o lugar. 
Vale citar também: Equalize - Pitty / The Climb - Miley Cyrus   

11. A música que você adora cantar:
MO - Kamikaze ()
Ouvi ela a primeira vez em um filme que assisti no cinema, cheguei em casa, baixei... e desde aquele dia eu canto ela TODO SANTO DIA. Eu cantarolo no carro, fazendo o almoço, limpando a casa. Se ouvir no mercado? Pode ter certeza que até danço junto. Não sei se foi identificação com a música ou a batidinha em si, mas olha... ela <3 
Vale citar também: Owl City - When Can I See you Again  / Olivia Holt - "Had Me @ Hello" 

12. A música que marcou um momento da sua vida:
Sia - Titanium ()
Eu acho que não marcou só um momento, mas tem me seguido pelos ultimos seis anos (em 2017) descrevendo minha vida. Ainda acho que ela vai marcar muita coisa daqui para frente, me segurar em muito tranco, me levantar de muito tombo. 
Vale citar também: Brick by Boring Brick - Paramore /  Defying Gravity - Wicked

13. A música que você dançaria agora:
Ike & Tina Turner - Proud Mary ()
Proud Mary é meu fraco porque danço ela sempre que toca, até em lugares públicos. Ultimamente ela tem aparecido muito em realitys de competições então, para a minha alegria, posso dançar muito. 
Vale citar também: The Jacksons - Blame it on the boogie / Taylor Swift - Shake it Off  

Quem quiser indicar outra TAG para próxima quinta deixa ai nos comentários com o nome do seu blog. Quer ser indicada para a tag? Basta comentar também!

You May Also Like

0 comments