Peace

by - 2:43 PM

n. freedom of the mind from annoyance, distraction, anxiety, etc.; tranquillity; serenity.
A quanto tempo isso não batia a porta. Batia não, gentilmente a abria com toda tranquilidade que carrega. Aquele sentimento de calma, de completo silencio interior mesmo com todo o barulho ao redor.

Ter passado toda a vida em dias turbulentos e de repente ter a chance de descansar a cabeça tem sido maravilhoso. Três dias apenas e parece que todas as manhãs levanto com essa tranquilidade no coração. Como se tudo estivesse exatamente onde deveria estar, fosse como deve ser.

O frio está "começando" a chegar por aqui, digo isso porque apesar de já estar frio, fui avisada por uma série de amigos que o que temos para hoje não é nem 1/3 do que virá até janeiro. Ainda assim, mesmo que esse frio estresse e incomode a grande maioria daqueles que moram em Michigan, nunca me senti tão bem sendo praticamente congelada durante os passeios matinais pelo condomínio. Acredito que paz envolva esse tipo de coisa também, "geralmente eu me incomodaria mas estou tão bem que...".

Talvez o culpado por toda essa paz, seja de fato o inverno e a mudança da natureza por culpa do clima. Quando se olha pela janela, com poucas exceções dos pinheiros que crescem em toda volta da casa, vejo apenas tons pastéis. O céu é de um azul tão claro que alguns dias parece até branco. Já a mata verde que perdeu toda a cor forra o chão com um bege quase sem cor. A combinação é tão leve para os olhos, que você acaba acalmando imediatamente quando sai pela rua. E olha, há quem diga que esse "tempo sem cor" deprime... se isso é deprimir, passaria a vida toda deprimida.

Além das coisas do lado de fora, também tento seguir uma rotininha daquelas dignas de férias de inverno desde que cheguei.  Ler um pouco, se esquentar um pouco, andar outro pouco, um "muito" de chá aqui e mais um pouco de chocolate quente ali. De pouco em pouco assim também não corro o risco de enjoar e perde essa sensação toda de calma da rotina.

Acho que no Brasil o tempo continua tão instável quanto antes e obviamente estão longe de pegar um inverno assim, mas fora a parte onde envolve o clima, torço para que encontrem também um pouquinho de paz no dia de hoje nem que para isso precisem se desligar do mundo. Escrevam, leiam, vejam um filme, dêem um passeio, escutem uma música legal, tirem foto ou liguem para algum amigo que geralmente faz com que você se sinta mais "leve". Tenham pa(z)ciencia, e logo a paz abre tua porta também.


#TravelingFeathersMusicPost 
Abri minha playlist e lembrei imediatamente dessa música. Seja onde estiver, feche os olhos, relaxe seu corpo e escute essa música com respirações bem longas. Espero que te ajude a acalmar seu dia agitado.


You May Also Like

0 comments