Sessão de Natal para passar seus #SevenMaryChristmas

by - 3:07 PM


Sabe pessoa metódica? Essa sou eu.

Não sou assim para todos os pontos da vida, mas existem duas datas onde eu preciso OBRIGATORIAMENTE cumprir uma listinha: Halloween e Natal.

No natal, essa sessão de filmes completa dezoito anos já.  Costumo fazer antes ou durante a ceia de natal, principalmente quando a casa não fica cheia.  Se você quiser comemorar o Mary Christmas ao pé da letra, vou deixar uma receita de chocolate quente no final da postagem e você pode/deve fazer um baldão de pipoca para acompanhar, okay?

BOM SABER:
1. A sessão dura um total de 8h 15min
2. Não tem classificação indicativa.
3. Todos os filmes estão disponíveis online.
4. Existe uma medição de 1/10 em  do quanto gosto do filme.
Tenha uma boa sessão !


O Grinch 
(How the Grinch Stole Christmas) 
Pense em alguém que decorou a música "Mr Grinch" de tanto que assistiu esse filme? Exatamente.
O Grinch, foi o filme que deu origem a minha sessão de natal. Quando eu era pequena, existia também uma versão desenhada pelo próprios Doctor Seuss que passava no Cartoon Network e que por ser um clássico, indico que assistam também.
Pessoalmente eu gosto mais da música do desenho, mas prefiro a interpretação do Jim Carrey na versão Live Action.

Sinopse: Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Duração: 1h45   Avaliação: ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ (10/10)


 O Estranho Mundo de Jack 
( The Nightmare Before Christmas ) 
Ah, Jack... Lembra que eu comentei ali em cima que sigo uma lista Halloween/Natal ? Adivinha quem está nas duas datas? Isso mesmo!
O Estranho mundo de Jack é um clássico do Tim Burton e dou qualquer desculpa para rever mil vezes esse filme. Amo o estilo, as músicas, a mensagem... Simplesmente amo esse filme, o que posso fazer.

Sinopse: Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrar o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.
Duração: 1h16   Avaliação: ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ (10/10)


Esqueceram de Mim 2 
( Home Alone 2 )
Aquele clássico de natal que é tão clássico, que mesmo você vendo tantas vezes ainda acha bonitinho. Não sou muito fã dos filmes de "esqueceram de mim", PORÉM, o dois tem um lugar no meu coração. Para quem não lembra todos os filmes - tipo eu - esse é quando ele acaba parando em Nova York e se hospedando por lá. 
De todas as cenas e uma que me marcou muito, é a árvore de Natal do Rockefeller Center que tenho o sonho de conhecer justamente por culpa do filme. Um clássico fofo que precisa ser visto mais vezes.

Sinopse: Garoto se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

Duração: 2h01   Avaliação: ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ (07/10)

A Origem dos Guardiões
( Rise Guardians )
A origem dos guardiões não fala exatamente do natal, mas conta com a presença de Jack Frost. Para quem não conhece muito sobre as lendas europeias, ele seria o responsável por trazer o "inverno", a neve, a geada... na versão Norte Americana ele também é o culpado por "escorregadas no gelo" e pegadinhas do tipo, principalmente quando está irritado.
O filme é lindo pena que descobri ele muito depois de ter lançado, ainda assim, ganhou um lugar só dele na sessão de Natal.

Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garoto invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Duração: 1h37   Avaliação: ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ (09/10)

Os fantasmas de Scrooge 
Christmas Carol
MUITA CALMA NESSA HORA!
Os fantasmas de Scrooge não é só um filme.
Eu tinha muito para falar desse filme, tantas versões que eu gosto, contar a lenda, falar dos fantasmas, contar dos livros... É por isso que amanhã terá uma POSTAGEM ESPECIAL dedicada apenas ao Christmas Carol . Enquanto você espera a postagem, que tal fazer o chocolate quente que prometi?



O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DO MUNDO


Ingredientes:
1 Caneca Grande ( Para usar de medida e para beber)
Leite - Deixe três dedos do topo da caneca
Cacau em pó - Três/Quatro colheres de sopa
Canela em pó a gosto
Maizena - 1/2 Colher de sopa
1/4 de Barra de chocolate ao leite
Chantilly
Confeitos coloridos/ Confeito de Brigadeiro
Mini Marshmallows

Modo de Preparo:

Coloque o leite em uma panela e junte o cacau em pó e a canela. Deixe esquentar um pouco - não pode fever - e acrescente aos poucos a colher de maizena. Espere o chocolate quente engrossar. Na xícara que você vai beber, coloque os pedaços da barra de chocolate no fundo. Acrescente o chocolate quente da panela por cima. Por fim jogue por cima os mini marshmallows até chegar a um dedo do topo da caneca. Coloque o Chantilly circulando pela caneca e subindo aos poucos. Por cima do chantilly você pode por os confeitos e a calda de chocolate! 


Espero que curtam muito a receita, por que é uma das minhas amorzinhas! Gostou do post? Tem sua própria lista de filmes de natal? Alguma tradição? Conta aqui pra mim nos comentários!

Nos vemos amanhã para mais um #SevenMaryChristmas !

You May Also Like

2 comments

  1. O Estranho Mundo de Jack e O Grinch são meus favoritos, faz parte da minha infância e de um montão de gente. Assisto sempre e dou risada e curto toda vez!
    E ainda tem essa receitinha de chocolate quente para acompanhar a maratona, ha, o natal está garantido!

    Seu blog é lindinho demais! ^-^

    estilosegrilos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Pamela <3
      Eu provavelmente vou envelhecer amando e rindo desses filmes! Se fizer a receita vem me contar como ficou *-*

      Vou dar uma visitadinha natalina no seu blog também! Beijoooos

      Delete