TAG: Eu Nunca

by - 12:00 PM


A garota que tem uma biblioteca no quarto foi indicada pela Carla Azevedo do Dose de Poesia para responder essa TAG amorzinha. Meus livros são como filhos e família pra mim, então ter que decidir entre eles foi meio barra pesada, mas tudo bem! Ao invés de usar as capas, achei legal fazer por essa versão de moodboard, assim vocês tem uma ideia da atmosfera e do conteúdo do livro, ao invés de só bater o olho na capa. Enfim, Preparados?

1. "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.
O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Olha, eu tentei, eu já vi os filmes tentando ver se me animava em ler, já ouvi meio mundo elogiando e de verdade eu acredito que deve ser uma série fodissima de ler, mas eu não consigo. Talvez por que eu gosto de uma outra pegada pra livros de fantasia, pode ser terra média que não me agrada, realmente não sei mas quem me conhece sabe que pra mim? não vai rolar.


 2. "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito
A menina que roubava livros - Markus Zusak
A Box full of wonders.... eu criei uma relação com esse livro que talvez ninguém nunca vá entender. Amo a história, o período - curiosamente - faz parte da grande maioria dos livros que eu também acho maravilhosos. Acredito que a segunda-guerra foi um período tão tenebroso que um capaz de transformar ele em uma poesia, mostrar o amor, vidas que se cruzaram ganha meu coração... gosto de acreditar que mesmo na realidade, algo assim também foi possível. E como todos dizem, eu sou a eterna ladra de livros.


 3. "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.
Capitães de Areia - Jorge Amado
Uma coisa que eu acho que ACABA com qualquer livro, é a palavra "obrigatório". Eu defendo que é importante sim incentivarem a leitura nas escolas, mas também acredito que cada um precisa despertar esse interesse da sua maneira. Meu problema com Capitães de areia não foi o livro ou a história em si, mas por conta de fazer parte da leitura obrigatória da escola eu acabei lendo forçadamente, tentando acabar de uma vez... e isso foi o que matou pra mim. 


 4. "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou.
Game of Thrones.
A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Mais um que esse pelo menos eu cheguei a abrir e desisti de acabar. Eu não reclamo da narrativa nem da história, o problema foi achar pique pra ler tudo em um tempo onde se você não sabe o nome de todos que morreram em ordem, as pessoas começam a surtar. Ainda vou dar uma segunda chance quando a febre de GoT acabar e ai talvez consiga acabar.


 5. "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.
O Circo da Noite - Erin Morgenstern
O Circo da noite foi um dos livros que eu mais devo ter relido na vida. Costumava frequentar a livraria do shopping da minha cidade quase todo dia então acabei ficando amiga de uma das atendentes. Lembro que ela me indicou o livro antes mesmo dele chegar na loja, ja que a livraria pedia para que os funcionários lessem antes. No dia em que ele tava a venda eu estava lá para comprar... foi o livro que me deixou abalada e apaixonada por dias, se você gosta de universos diferentes e magia, eu indico a você também.


 6. "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.
Asylum - Madeleine Roux
A série toda de Asylum é foda! Mas eu constantemente brigo com TODOS os personagens por motivos de que... argh! não poder dar spoiler é complicado mas... bom, Asylum é uma série de terror e suspense, que basicamente fala de uma universidade construída nos prédios de um antigo hospício... Já vamos começar pelo fato de que quando as coisas saem errado eles CONTINUAM LÁ!? mas tudo bem, até porque se não, não teria livro.


 7. "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.
Falsa submissão - Laura Reese
Falsa Submissão não segue a linha de 50 tons de cinza, mas é um livro que eu jamais leria em público. Ele é bem perturbante em alguns trechos e eu acredito que por ser ao mesmo tempo uma investigação criminal e algo puxado para S&M a atmosfera do livro é muito dark pra ler em qualquer. Apesar de tudo, eu indico por motivos de ser uma leitura bastante diferente do que todo mundo ta acostumado, tem conteúdo e a história em si é muito boa.


 8. "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração

Extraordinário, foi uma indicação na verdade. A parte engraçada é que a capa sempre me parava na livraria, por ser toda azulzinha e fofa... sim, julgue o livro pela capa dessa vez okay? Acho que a mensagem do livro é maravilhosa e eu o releio sempre que preciso me sentir bem com a vida e o mundo ao meu redor.

 9. "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto.
Maldita - Chuck Palanuik
Os dois livros dessa série me fizeram chorar de rir, Maldita e Condenada. A história seria até trágica se não fosse tão engraçada de se ler e sim, o livro fala sobre o tempo em que a narradora está no "inferno". Eu juro que é quase uma comédia e cheia de tapas na cara da sociedade. Se quiser uma leitura pra te animar num sábado, essa é minha indicação!

 10. "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância.
A Bela e a Fera - Disney
Quando eu era pequena, tinha uma coleção de livrões da disney que tocavam música. Eu lembro de ter vários mas na minha cabeça só relembro de ler a bela e a fera e apertar os botões do livro até quebrar. Curiosamente, a Bela gosta de ler então sim, eu acredito em lavagem cerebral e não desconfio que uma das razões por hoje eu amar livros, começou ali. 

You May Also Like

2 comments

  1. QUe tag sensacional, adorei! Desses já li A Menina que Roubava Livros (é um dos meus preferidos da vida, maravilhoso demais) e Extraordinário, muito adorável <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ReplyDelete
    Replies
    1. A menina que roubava livros vai morrer no meu coraçãozinho também hahahaha <3 E fico feliz que tenha gostado da tag! Agradeço o comentário! <3

      Beijão !

      Delete