Un.pre.dict.a.ble

by - 3:55 PM

n. something that is unpredictable. (oh, really ?!)
A noite anterior chegou castigando aqui. Batemos o ZERO quase a noite toda nos termômetros. Frio, tão frio que foi capaz de congelar a comida de cachorro que compramos dez minutos antes no mercado.

Já que a temperatura caiu, a esperança era muito grande. Estava na sala acabando de assistir um dos meus musicais favoritos enquanto esperava as notícias locais, lógico, queria a previsão do tempo. "Bla Bla Bla, Bla Bla Bla, vamos ver agora o que esperar desse inverno" disse um dos apresentadores, completando com um "afinal o inverno está vindo" - winter is coming - o que me fez rir com a referencia a Game of Thrones que logo em seguida foi citado.

A matéria começou com um leve flashback do inverno de 2014 falando sobre "a pior nevasca de todas. Um frio insuportável". 2014 foi um ano bem traiçoeiro para o estado de Michigan a ponto de causar dezenas de acidentes com nevascas realmente pesadas.  

Logo depois de 2014, o jornal me lembrou do traumático 2015, onde fiz toda minha bagagem e vim até aqui em dezembro e: "foi um inverno incomum, só tivemos neve depois de janeiro" - lógico, que eu não estava aqui em janeiro para ver e só tive alguns poucos floquinhos aleatórios.

Começaram então as apostas para o inverno de 2016, seria muito quente? muito frio? teria pelo menos neve?

O apresentador explicou todo o processo que fez os anos anteriores tão "anormais" até finalmente chegar a 2016. É, seria como de costume, nem tão frio, nem tão quente, porém pela previsão um dos anos de nevasca mais imprevisível. Imprevisivel... lembro que repeti essa palavra algumas vezes na cabeça. Era bom confiar e desconfiar da previsão que viesse, afinal, tudo era imprevisível.

O anúncio finalmente foi feito e na manhã seguinte.......... não iria nevar. Cara, que decepção. A semana toda o aplicativo do celular mostrava e desaparecia com os dias de neve e agora com a previsão dizendo que era certo de.... certo? não, não, imprevisível. Decidi que era melhor pensar assim, talvez eles não tivessem tanta certeza, ainda poderiam errar.

Fui deitar com o coração ansioso. No aplicativo a chance era de 25%, menos da metade... mas era mais do que zero! 

Eis que na manhã seguinte, segui minha rotina. Levantei ainda com o céu escuro lá fora, tomei café com minha mãe, ela foi trabalhar e voltei a dormir. Devo ter cochilado por cerca de dez minutos, quando acordei assustada com minha mãe me chacoalhando. "A Janela, abre sua janela!" foi só então que me dei conta que os primeiros floquinhos de neve começaram a cair. A alegria de finalmente ver um pouquinho de neve acumular no chão foi incrível e também, imprevisível. Acho que nem eu mesma sabia como iria me sentir quando realmente acontecesse.

Me vesti correndo, peguei a máquina fotográfica e agarrei a Meg - meu Shih Tzu de temperamento também imprevisível - levando tudo até o meio da rua. Tentei explicar para ela de todas as formas o que eram os floquinhos enquanto ela só ficava olhando em volta . Eu estava tão empolgada, claramente bem mais animada que com dois minutos lá fora decidiu voltar pra casa e se aquecer. É não tinha previsto essa falta de animação dela. Por sinal, outra coisa extremamente "não previsível" é que a neve que acumula no chão, nem sempre escorrega - nem sempre.  Vale andar bem devagar assim não corre o risco de acidentalmente, assim, hipoteticamente, cair na escada da entrada.

Bem, aprendi que assim como nevascas e cachorros, a vida também pode ser bem imprevisível. Enquanto formos capazes de pensar que "nada é certo" então de fato, nada será certo e tudo poderá ser diferente do que o que "está tendo para hoje".

O fato de algo ser imprevisível não significa que não pode acontecer, mas que QUANDO ACONTECER será sempre uma surpresa de forma inesperada. Claro, nem tudo que vem de surpresa é bom, mas devemos sempre deixar o coração aberto e começar a acrescentar vírgulas ao invés de pontos finais nas coisas que a vida nos dá.


#TravelingFeathersMusicPost 
Apenas aquilo que já aconteceu não pode ser alterado. Todo o seu futuro, todos os caminhos que vai traçar, todas as coisas que não foram escritas ainda, continuam imprevisíveis. Corra atrás delas.  




You May Also Like

4 comments

  1. Eu amo a palavra "unpredictable", gostaria de ter na pele. Só para lembrar do que você mesma citou aqui: "O fato de algo ser imprevisível não significa que não pode acontecer, mas que QUANDO ACONTECER será sempre uma surpresa de forma inesperada. Claro, nem tudo que vem de surpresa é bom, mas devemos sempre deixar o coração aberto e começar a acrescentar vírgulas ao invés de pontos finais nas coisas que a vida nos dá." ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre tive medo dessa palavra, mas parece que agora estamos nos tornando amigas ♥

      Delete
  2. Awn que gostoso. Um dos meus sonhos é ver, pegar e brincar com neve. Eu e meu marido temos muita vontade de morar no Canadá, então esse sonho está cada vez mais próximo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma das sensações mais doidas que já vivi, mesmo, as vezes não consigo descrever direito. Espero que logo consigam realizar o sonho de vocês ♥
      Beijos e obrigada pela visita!!! ♥

      Delete